Polícia

Homem é preso após incentivar esposa grávida a ingerir excesso de medicamentos em Arapiraca

Suspeito de 26 anos filmou a mulher durante o episódio e encaminhou as imagens a familiares dela; vítima foi socorrida pelo Samu e levada ao Hospital de Emergência do Agreste

Por Redação 03/11/2026 07h34
Homem é preso após incentivar esposa grávida a ingerir excesso de medicamentos em Arapiraca
Hospital de Emergência do Agreste (HEA) - Foto: Reprodução

Um homem de 26 anos foi preso em flagrante suspeito de incentivar a própria esposa, grávida de 31 anos, a ingerir uma quantidade excessiva de medicamentos durante uma discussão entre o casal. O caso aconteceu na noite dessa segunda-feira (2), no bairro Cacimbas, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito ainda gravou a situação e enviou o vídeo para familiares da mulher.

A ocorrência chegou ao conhecimento da PM após um alerta do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), motivado pela circulação de um vídeo que mostrava a gestante em sofrimento emocional, chorando e apresentando tremores enquanto era estimulada pelo companheiro a consumir uma cartela de cápsulas.

Uma equipe da Força Tarefa 08, do 3º Batalhão da Polícia Militar, foi enviada ao endereço indicado, na Rua Antônio Leandro. Ao chegar, os policiais foram informados de que a mulher já havia recebido atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e sido encaminhada ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA).

Na unidade hospitalar, os militares encontraram a vítima dormindo sob efeito da medicação ingerida. O marido também estava no hospital e, durante a abordagem, confirmou a gravação e admitiu ter incentivado a esposa a tomar os comprimidos em um momento de raiva.

O homem relatou ainda que produziu o vídeo e o encaminhou ao tio da mulher. Após os procedimentos policiais, ele foi conduzido à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), onde permaneceu preso em flagrante.

A ocorrência foi enquadrada como induzimento, instigação ou auxílio ao suicídio ou à automutilação, no contexto da Lei Maria da Penha.